Seções

ENTENDA O QUE ROLA EM CADA MESA DESSA TAVERNA




   A Dica da Taverna é um dos nossos serviços de utilidade pública mais antigos e bem recebidos pelo público. A da Dica da Taverna se origina desde o nosso antigo projeto, apenas mudando de nome afim de melhor se adaptar ao nosso projeto atual. A ideia inicial era de uma seção semanal, que toda quinta-feira trazia uma dica de um jogo anônimo da internet, jogos simples, leves e gratuitos (salvo algumas exceções) para os nossos leitores passarem o tempo. Devido a algumas mudanças e adaptações a seção deixou de ser semanal e passou a ser "quando der", mas certamente é uma seção que ainda terá várias continuações.


   A ideia do Gamepapper, que também provém do nosso antigo projeto, surgiu quase que ao mesmo tempo que a da Dica da Taverna. Nessa seção nós selecionamos e upamos dezenas de wallpappers em alta resolução dos mais variados temas para nossos leitores usarem como plano de fundo em seus PC's, Xbox's, Playstation's, Nintendo's, ou onde achar mais conveniente. Gamepapper também foi criada com a intenção de ser uma postagem semanal e aparecer toda a terça-feira, mas como andamos passando por algumas mudanças, a constância será menor, mas ainda estará presente nesse nosso atual projeto


   Eis e seção polêmica do nosso blog, em Os Gamer Pira postávamos fotos das gamers mais bonitas encontradas na internet e algumas enviadas diretamente ao nosso e-mail. Por motivos de força maior essa seção precisou ser cancelada, porque segundo minha namorada: "Nem por um cacete" que eu vou ficar procurando foto de mulher na internet. Mas como todos sabem, o homem é quem fala mais alto e dá a última palavra na relação, e a minha resposta a isso não poderia ser outra a não ser "TÁ BOM!!"


   Essa é aquela seção clichê que tem em 90% dos blogs sobre o assunto, e como por mais que tentemos não conseguimos evitar o clichê, também implantamos no nosso. Cosplays & Cospobres é uma seleção dos melhores [e piores] cosplays encontrados na rede, cada edição selecionamos um jogo diferente e postamos dezenas de fotos de cosplayers. Considerem a nossa "seção de entretenimento" e deem uma olhada quando não tiverem nada o que fazer.


   Essa foi uma das seções que vieram juntamente com o insight de voltar ao trabalho com um projeto novo. É uma ideia muito interessante pois interage diretamente com nossos leitores, no Papo de Mesa fazemos divertidas entrevistas com todo o tipo de gente, desenvolvedores, bloggers, gamers, youtubers, celebridades, anônimos, enfim, qualquer pessoa que tenha tempo e disposição para bater um papo bem humorado com a nossa equipe, esteremos aptos a ouvi-los, seja sobre seus projetos, ou sobre seus feitos no mundo gamer, ou até mesmo sobre seu save de 200 horas do Skyrim que corrompeu, se você tem algo interessante pra contar ao mundo essa é sua oportunidade. Para participar da seção Papo de Mesa basta enviar um e-mail para tavernagamemania@live.com, com o link do perfil de alguma rede social para entrarmos em contato, caso não frequente redes socais batemos o papo pelo Skype ou até mesmo pela PSN, basta especificar no e-mail.


   Essa é a seção mais difícil de explicar do nosso blog, pois não é feito para nenhum tipo de assunto em específico. No Mural Gamer postamos imagens e vídeos interessantes sobre a influência dos games em nossa cultura, e por consequência em nossas vidas. Todo tipo de coisa do mundo real que usou algum vestígio gamer em sua composição pode ser encontrado aqui, desde bolos com o tema games, além de decorações de quartos, grafites, propagandas, qualquer coisa que traga os videogames para a vida real é encontrado no Mural Gamer.


   Outra seção que também surgiu juntamente com o nossa nova fase. Em Telona analisamos  filmes, seriados ou desenhos inspirados na cultura Gamer/Nerd/Geek. Destacamos os prós e contras da produção, além do que escrevemos uma pequena resenha do filme/seriado/desenho em questão. Está pensando em assistir o novo Resident Evil com a Milla Jovovich, ou o Matrix com o Keanu Reeves, acesse a Telona para ver nosso veredito! [Pra não perder a piada: Eu até que sou feio, mas o Keanu Reeves!]


   Com o nome inspirado em uma piada do seriado "The Big Bang Theory", em Nerdvana exibimos fotos de coleções que todo Gamer/Nerd/Geek adoraria ter! Desde revistas e mangás, passando por action figures, papercrafts e cards, consoles, acessórios, entre outros. Tem uma coleção que levou tempo e dedicação [e dinheiro] e quer mostrar para as outras pessoas? Mande as fotos no nosso e-mail, juntamente com o link de alguma rede social, para que possamos saber que você existe de verdade e divulgar juntamente com a sua coleção. O e-mail para participar é tavernagamemania@live.com.



   Nessa seção focamos a fantástica engine RPG Maker, que possibilita ao usuário criar um jogo de RPG do zero, com pouco ou nenhum conhecimento de programação. Como utilizamos a ferramenta por um bom tempo e acumulamos uma certa quantia de conhecimento, decidimos compartilhar esse conhecimentos com nossos leitores. Em Makerizando postaremos artigos falando sobre a história do RPG Maker, curiosidades, tutoriais, recursos, jogos, porém o objetivo principal será sanar as dúvidas dos leitores. Você é um maker iniciante e possui algumas dúvidas sobre o funcionamento da ferramenta? Mande para nós! Você é um maker experiente, desenvolveu seu próprio sistema e quer mostrá-lo ao mundo? Mande para nós! Você manja no pixel art e criou recursos irados para o RPG Maker? Mande para nós! Nosso e-mail é tavernagamemania@live.com, todavia vocês podem entrar em contato utilizando qualquer um dos meios listados na aba "Contato".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...