sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Papo de Mesa #1 - Rodrigo Satiro do blog Satiro Retro


   Salve salve nação Taverna GameMania! Estamos aqui para consolidar um momento histórico, tal como a chegada do homem a Lua e a invenção do automóvel! Estamos dando início a primeira edição do Papo de Mesa, onde jogaremos conversa fora com gamers, blogueiros, youtubers, desenvolvedores, enfim, qualquer pessoa que tenha algo a nos dizer, estaremos dispostos a ouvir!
   Nessa primeira edição batemos um papo com um blogueiro que acaba de adentrar a blogosfera com seu praticamente recém-nascido projeto: Satiro Retro, no qual foca os jogos da época da TV tubão e do assopro de cartuchos. Deixem o cheiro de naftalina exalar e confiram:

Taverna GameMania: Primeiramente gostaríamos de agradecer por dispor do seu tempo e atenção para poder participar do nosso primeiro Papo de Mesa, ficamos felizes que esteja conosco nesse marco histórico do blog e esperamos que você seja o primeiro de muitos.

Satiro Retro: Eu que agradeço pela oportunidade, é um prazer poder estar aqui, sabe, virtualmente!


TGM: Primeiramente, diga aos leitores qual seu nome, sua idade, e por qual apelido é conhecido na web?

SR: Meu nome é Rodrigo Satiro, tenho 28 anos, e tanto nos games como em fóruns da internet costumo usar o nick de Kymera.



TGM: 28 anos? Nada mal, já é quase um ancião! É a prova viva de que ao contrário do que os pais pensam, a "fase de jogar videogame" nunca passa pra quem tem paixão por isso. Muito bem, e você joga video game há quanto tempo? Desde que nasceu prevejo.

SR: Basicamente desde que nasci, jogo desde os 6 anos de idade.

TGM: É, já foram mais de duas décadas dedicadas aos games! Já deve ter jogado uma porção de jogos! Baseado nos seus 22 anos de games, qual se consolidou como seu estilo de jogo favorito? Qual seu jogo favorito e qual você acha mais tosco? 

SR: O estilo de jogo que mais gosto é o RPG, pois no geral são jogos longos, com todo um enredo e mundo próprios, aquele tipo de jogo que você senta e joga com gosto, porque sabe que não vai terminar em 5 horas. De todos, meu jogo favorito é o MegaMan 7 do Super Nintendo, na verdade sou fã de toda a franquia MegaMan, é a minha franquia favorita, mas a escolha do 7 é porque foi um jogo que eu joguei muito durante a minha infância, joguei tanto que descobri onde cada item estava escondido!
O pior jogo de todos os tempos com certeza é o D, do PSX, um jogo que era pra ser de terror, mas não dá medo, uma jogabilidade horrível e uma história que consegue ser ainda pior!


GAMEPLAY MEGAMAN 7

GAMEPLAY D

TGM: E baseado no último ano, qual foi o jogo que jogou e mais agradou, e o que menos agradou?

SR: Com certeza o que eu mais gostei foi o Super Smash Bros Brawl do Nintendo Wii, além de ser um excelente  jogo de luta, o seu modo história é fantástico, com um enredo tão bom que nem mesmo precisa de palavras!
O jogo mais sem sal certamente foi Heavy Fire: Afghanistan, do Wii, quer dizer, ele até parece muito bom no início, com bons gráficos e animações, mas quando você joga pra valer, nota que ele é muito fraco, não tem graça e não é divertido e mesmo jogando de dois jogadores a coisa não anima.


GAMEPLAY SUPER SMASH BROS BRAWL

GAMEPLAY HEAVY FIRE: AFGHANISTAN

TGM: Interessante, na maioria títulos Nintendistas, nos diga: quantos consoles você possui? E quais seus favoritos?

SR: Atualmente possuo o Mega drive III, Ps One, PS2 slim, 3DS XL, Wii e um GameBoy Color
De todos o meu favorito é o PS2, sem dúvida.

TGM: Já é uma coleção considerável, seis consoles! E qual o próximo item da sua lista de aquisições? No que está de olho?

SR: Bom, eu quero adquirir  novamente o Atari 2600 e o Super Nintendo, mas irei aguardar um pouco pois não tenho mais espaço para exibição.

TGM: Caiu a porr* do Wifi!
SR: (Risos) Normal.
TGM: Vou ter que continuar pelo celular, só um minuto.
SR: Tudo bem!

TGM: Ah que legal, nota-se o gosto pelos consoles antigos! E atualmente quantas horas por semana você diria que passa em frente a TV ou ao monitor jogando?

SR: Ah já joguei muito, mas como a maioria de nós, quanto mais velhos ficamos, menos tempo temos para jogar, então quando consigo 3 horas em uma semana já é muito!

TGM: Poxa vida, que triste! Realmente é um tempo bem apertado! Mas jogar não é o único método de se dedicar aos games. Sabemos que você também mantém um blog, pode nos falar mais sobre ele?

SR: Claro, estamos aqui pra isso (risos). Eu sempre gostei muito de jogos antigos e meus amigos viviam dizendo que eu era muito viciado, então no fim do ano passado comecei a escrever alguns textos sobre jogos, meus amigos leram e gostaram, e falaram: "Porque você não cria um blog e posta lá?". Não achei uma má ideia, então foi o que fiz! Criei um blog chamado Satiro Retro, e toda Quarta-Feira posto um Review e ao final de todo mês escrevo uma coluna chamada História dos Games, que fala da história de algum console ou empresa específica.




TGM: Que máximo, e o que você pode me dizer a respeito do Satiro Retro? Vem atingindo as expectativas que você imaginou? Vem lhe trazendo retorno?

SR: No momento, mais ou menos. Como ainda é um blog novo e desconhecido, vem conseguindo poucas visitas diárias.

TGM: Ah mas agora com o excelente plano de marketing do nosso blog, fique tranquilho porque com certeza o fluxo irá melhorar! (Risos) Agora uma curiosidade: Qual você considera seu maior feito no mundo dos games?

SR: Maior marco, poxa vida, preciso pensar...
TGM: Tudo bem, não estamos ao vivo ;)

SR: Acredito que tenha sido coletar as sete esmeraldas no Sonic 2 do Megadrive, realmente é muito, muito difícil! Penei pra conseguir.


SETE ESMERALDAS DO SONIC 2


TGM: Poxa, realmente é um grande feito, afinal todos sabemos que os jogos antigos são muito mais difíceis que os jogos da atualidade, salvo algumas exceções.

SR: Sem dúvida, não é desmerecendo os jogos novos, mas os games da era 16 bits para trás tinham uma dificuldade absurda!

TGM: De fato, tanto que na era Atari a grande parte dos jogos não possuía um final, a dificuldade só ia aumentando até o jogador surtar e desligar o video game, às vezes arremessando o joystick na parede.

SR: Realmente, por isso os controles eram tão resistentes na época! (Risos)

TGM: Enfim, e o que você espera da nova geração de games? Está esperançoso de que realmente haverá inovações revolucionárias, ou acha que vai continuar sendo mais do mesmo com gráficos mais bonitos?

SR: Ainda não sei... os jogos estão muito bonitos visualmente (one e ps4), mas espero que se preocupem mais com a diversão do que com os gráficos, pois o excesso de quick time events acaba com a diversão!
A respeito do Wii U, cometeram o mesmo erro do Dreamcast: lançaram o console muito antes dos concorrentes, e por isso acabou ficando conhecido como o mais fraco da sua geração.

TGM: Realmente, a Sega já havia provado que precipitação não era uma boa no mercado gamer, mas a Nintendo repetiu o erro. Por fim, queremos que aproveite o espaço para fazer seu merchandising, sinta-se a vontade para falar do seu blog, meios de contato, mandar um beijo pro pai e pra mãe, o espaço é seu.

SR: Bom, então gostaria de deixar aqui o link do meu blog para os leitores acessarem:
  • Satiro Retro: http://www.satiroretro.blogspot.com
Mas se quiserem interagir podem mandar e-mail para:
  • satiroretro@hotmail.com


TGM: Novamente agradecemos seu tempo e atenção, desejamos sucesso para o Satiro Retro e queremos destacar que você sempre é bem vindo, a Taverna sempre terá um banco vago para você!

SR: Eu é que agradeço pelo espaço, foi um prazer participar do primeiro capítulo do Papo de Mesa! Espero vocês no Satiro Retro!



   Faça como o Rodrigo e participe você também do nosso Papo de Mesa! É muito fácil, basta enviar SMS com a palavra PAPO para 15480 e você receberá em seu celular... brincadeira pessoal! Basta enviar um e-mail para tavernagamemania@live.com com algum meio de contato via mensagem instantânea, como Facebook, Skype, Twitter, etc, e estaremos entrando em contato! 

3 comentários :

  1. Muito bomm, esse D do psone ai me lembrou o visual do jogo ENIGMA, tinha 3 cd´s o jogo era terrivel, e nao consegui termina ele, pq era dificil e minha pekena mente da epoca nao ajudava.... da vontade de jogar esses jogos novamente com outras perpectivas... parabens a ambos, fico massa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembro desse Enigma! Cheguei a pegar emprestado e realmente não cheguei muito longe. Também queria desenterrar esses jogos e jogar com a cabeça que eu tenho hoje, mas quem tem tempo?

      Excluir
  2. O pouco tempo q nos resta agente joga jogo novo kkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...