segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Adaptação do primeiro Bioshock chegará em breve aos dispositivos iOS


   Lançado originalmente em 2007, o primeiro Bioshock deu origem a uma das mais estimadas e idolatradas franquias da nova geração, com uma história envolvente e um universo totalmente fantástico inspirado no estilo Steam Punk, o jogo já recebeu duas continuações, e mesmo passando por alguns abalos recentes, ainda sobrevive em meio ao grandes destaques das últimas gerações.
   Com o recente afastamento de Ken Levine e o fechamento da Irrational Games, a franquia Bioshock ficou nas mãos da 2K Games, que prometeu que a série não morreria e que novos jogos ainda seriam lançados. Bom, até o momento isso ainda não aconteceu, entretanto já podemos ver que a 2K Games confia no potencial da franquia e tem interesse em levar Bioshock para um novo público, através da adaptação do game para os dispositivos iOS, que foi anunciada hoje. Essa adaptação já estava sendo especulada desde que a produtora publicou em seu Twitter um panfleto do bordel de Rapture, o Eve's Garden, com os dizeres "Come bite the Apple!" [Venha morder a maçã!].


   A ideia provavelmente está sendo inspirada nos bons resultados que a adaptação de XCOM: Enemy Unknown para o iOS vem trazendo. O game de estratégia que foca o combate contra alienígenas se enquadrou muito bem a tecnologia Touch Screen e conseguiu abocanhar uma boa parcela dos fãs de jogos mobile. Mas claro que uma coisa é adaptar um jogo de estratégia ao Touch Screen, e outra coisa totalmente diferente é adaptar um FPS complexo como o Bioshock. Claro que temos bons exemplos de FPS que estão se saindo muito bem nas telinhas dos Smartphones, como exemplo a franquia Modern Combat, Overkill 2 e Dead Trigger, e a 2K garantiu que está se esforçando ao máximo para que a adaptação fique o mais fiel possível. Para o alívio dos que não gostam de jogar no touch, o game também terá suporte a joysticks.


   A empresa ainda não divulgou a data de lançamento, mas segundo matéria no site Game Informer, Bioshock para iOS está previsto para ser lançado no verão do hemisfério norte [o que nos dá cerca de um mês], ainda não se tem informação sobre o preço, mas sabemos que ele não será um jogo free-to-play. Outra informação relevante é que o jogo só rodará em dispositivos mais recentes, tratando-se apenas do iPhone 5, iPad 4, iPhone Mini Retina e aparelhos superiores. Infelizmente não há nenhum indício de que os aparelhos Android também receberão essa adaptação.
   Entendemos que uma adaptação do primeiro jogo para um dispositivo móvel não é exatamente o que os fãs da franquia precisam para animá-los, mas acreditamos que já seja alguma coisa, um indício que a 2K Games de fato não abandonará o Bioshock. Sem contar claro, que uma franquia tão fantástica quanto Bioshock precisa chegar ao maior número possível de pessoas, e se para isso for preciso colocá-lo nos gadgets, que seja!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...