quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Para a surpresa de todos: anunciado um novo Silent Hill!


   Mais uma ótima notícia para os fãs do clássico Survival Horror! Através de uma divertida pegadinha envolvendo um teaser interativo, Hideo Kojima revelou estar trabalhando em um projeto que carrega um nome do qual muitos gamers se tornaram fãs fiéis desde a era dos 32 Bits! 
   Tudo começou durante a Gamescom 2014, quando foi anunciado ao decorrer da conferência da Sony o "primeiro teaser interativo do mundo", um pequena demo intitulada P.T. e desenvolvida pelo desconhecido 7780s Studio. Essa demo estaria disponível para os donos do Playstation 4 baixarem e conhecerem a premissa desse novo e misterioso projeto. Acontece que tudo não passava de uma pegadinha do gênio Kojima, e ao final da demo foi revelada a verdadeira ideia por trás desse jogo assustador.


   Trata-se de mais um jogo da famosa franquia de terror da Konami, o Silent Hill, e na realidade P.T. não significava nada além de Playable Teaser. Intitulado Silent Hills, o game será desenvolvido pela Kojima Productions, usando e abusando da FOX Engine, que entre outros já foi utilizada em jogos como Metal Gear Rising e Castlevania: Lords of Shadow. Mas o melhor de tudo é que a mente por trás da franquia MGS não fará todo o trabalho sozinho, e contará com uma equipe de mentes tão insanas [ou mais] quanto a dele próprio. Ao lado de Kojima estarão o diretor Guillermo Del Toro [entre outros, responsável pelo filme O Labirinto do Fauno e a série Strain], e o ator Norman Reedus [nada menos que Daryl Dixon da série The Walking Dead].


   Nenhuma informação sobre a história foi revelada, ainda não se sabe se será um enredo inédito, ou quem sabe um remake dos jogos antigos. O jogo também não possui data de lançamento e nem mesmo sabemos se será exclusivo para o Playstation 4 ou multiplataforma. Abaixo podemos conferir um vídeo da usuária Soapy Warpig, no qual ela joga a misteriosa demo P.T. e acompanha a revelação do jogo:


   Como fãs natos de horror nos jogos eletrônicos, nós da Taverna GameMania estamos super ansiosos para poder colocar a mão nessa obra prima, já que, como podemos notar, o mercado para esse tipo de jogo está cada vez menor e cada vez menos ouvimos falar sobre games de terror de qualidade chegando ao mercado. Mas tratando-se de Hideo Kojima, fica difícil esperar algo ruim!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...