sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MegaMan X4 e X5 chegarão em breve ao Playstation 3 e Playstation Vita


   Quem acompanha nosso site regularmente já deve saber que somos fãs natos da franquia MegaMan, principalmente da Saga X! Suas novas possibilidades, como escalar paredes e coletar armaduras, unindo-se a sua fantástica trilha sonora e seus gráficos bonitos e coloridos, fez dessa saga um grande marco na história da Capcom [que infelizmente parece ter esquecido disso].
   Em 1997, uma época onde o Playstation já se encontrava no mercado e as desenvolvedoras tentavam explorar todo o potencial tridimensional do console, a Capcom não se rendeu ao sistema e continuou com o estilo 2D dos jogos do robô azul, que receberam uma boa repaginada gráfica devido aos 32 bits do console da Sony. MegaMan X4 foi um grande marco na história do Blue Bomber, já que foi o primeiro jogo da série a deixar de ser exclusivo da Nintendo, além do que era possível jogar toda uma campanha não só com MegaMan, mas também com o Zero. Já o MegaMan X5, por sua vez lançado em 2001, recebeu algumas melhorias na jogabilidade, como o fato até então inédito de poder se abaixar, entretanto não conseguiu ser tão marcante quanto seu antecessor.


   Vale salientar que Keiji Inafune, a mente brilhante por trás do robô azul, produziu o MegaMan X5 acreditando que esse seria o último título da Saga X, deixando até mesmo um gancho para a posterior franquia do Gane Boy Advanced, o MegaMan Zero. MegaMan X6 foi produzido sem o conhecimento de Inafune, assim como X7, X8 e Command Missions, que para o terror do japonês, acabaram bagunçando todo seu enredo.
   É claro que a Capcom poderia ao menos ter remasterizado os títulos, como forma de comemorar seus 25 anos [que passaram em branco], mas desilusões e descontentamentos à parte, o fato é que ambos os títulos, MegaMan X4 e X5, estarão disponíveis para o Playstation 3 e Playstation Vita, respectivamente nos dias 2 e 9 de Setembro, através da seção PSOne Classics da Playstation Store.
   Ainda não temos informação sobre o preço que será cobrado, mas acreditamos que seguirá a mesma linha dos outros clássicos, saindo por volta dos US$ 5,99. Claro que essa não é a melhor notícia que um fã do pedaço de ferro vivo azul poderia receber, mas já é uma oportunidade de relembrar dois dos melhores títulos da franquia, e também acalmar a ansiedade Pré-Migthy No. 9, sucessor espiritual da série, que chegará ao mercado em 2015.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...