segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sobreviver ao fundo do Oceano Pacífico é sua missão nesse Survival Horror


   Como costumamos dizer aqui na Taverna: jogos de suspense/horror de qualidade estão tremendamente escassos! Estamos cansados de ver por aí as mesmas ideias sendo reutilizadas de novo e de novo, sempre são usadas as mesmas receitas e raros são os jogos desse estilo que conseguem vir a tona e agradar os fãs. Ficamos sempre limitados à zumbis, assombrações, múmias, alienígenas, entre demais figuras fictícias. Porém um destemido grupo de programadores franceses resolveram parar de comer escargot e passaram a se empenhar em um jogo de survival horror com uma temática diferente e pouco utilizada.
   Intitulado Narcosis, o jogo se passará no fundo [bem fundo] do Oceano Pacífico. O jogador assumirá o papel de um mergulhador industrial que desceu até o fundo do oceano para realizar um trabalho, porém depois de um acidente o mesmo acabou ficando preso nas profundezas, sozinho e levando consigo apenas uma lanterna, uma faca e alguns sinalizadores. E como se isso já não fosse o suficiente, o jogador se encontrará dentro de uma pesada roupa de mergulho, chamada pelos idealizadores do game de "caixão ambulante", que dificultará ainda mais seu retorno para superfície.


   O nome Narcosis [Narcose] tem um fundamento muito curioso: Narcose por nitrogênio, ou como é conhecida "embriaguez das profundezas" é quando um mergulhador se sente atordoado pela intoxicação de nitrogênio, uma situação muito perigosa que pode fazer com que a pessoa tenha sua capacidade de raciocínio prejudicada, levando-a a tomar certas decisões que podem colocar sua vida em risco.
   Quentim De Beukelaer, um dos criadores do jogo, deu uma declaração esclarecendo o que eles esperam de Narcosis:

"Então, a ideia era fazer um Survival Horror, mas tentando fazer com que ele só tivesse elementos plausíveis e realísticos. Você sabe, é legal usar zumbis, aliens e elementos sobrenaturais. Adoramos o Resident Evil e esse tipo de coisas, mas nós tentaremos esse desafio, que é usar apenas o que realmente existe no mundo real e a coisa mais assustadora que você poderá encontrar é o abismo, as criaturas que habitam o lugar e esse sentimento de estar sozinho com a pressão de morrer nas profundezas"


   Segundo informações, a trama será contada alguns anos após o acontecimento [provavelmente pelo próprio mergulhador] e o jogo possuirá suporte para o Oculus Rift, o que certamente tornará a experiência mais real e por extensão mais angustiante ainda.
   Os desenvolvedores idealizaram o jogo ainda na faculdade, portanto não há nenhuma data prevista e os franceses nem sequer escolheram um nome para o estúdio. Nós da Taverna GameMania torcemos para que o jogo realmente saia do papel e seja mostrado ao mundo, não só por sua temática original e pouco usada, mas também para amenizar a extrema carência de jogos de survival horror citada no primeiro parágrafo.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...