sexta-feira, 7 de março de 2014

Confirmado: The Last of Us vai virar filme!


   Um fato que não deixa dúvida nenhuma: o jogo The Last of Us, desenvolvido pela Naugthy Dog e exclusivo para Playstation 3, foi um grande sucesso. Lançado oficialmente em Junho de 2013, o jogo conta a história de dois personagens, Joel e Ellie, que se conheceram por acaso e vivem em um mundo pós apocalíptico vinte anos depois de o mesmo ter sido  devastado pelo fungo Cordyceps, que transforma os seres humanos infectados em algo parecido com zumbis mutágenos. Os heróis precisam não só lidar com as difíceis condições desse mundo caótico, mas também precisam aprender a lidar um com o outro durante o passar da trama.
   O título foi muito bem aceito pela crítica, tornando-se um dos melhores jogos da geração e recebendo as melhores notas em sites especializados. O ponto é que recentemente começaram a correr rumores de que essa obra de arte também iria para as telonas, em forma de longa metragem. Porém agora, depois de uma confirmação por parte da Sony, o que era rumor agora é um fato: The Last of Us irá se tornar um filme!


   O longa metragem será dirigido por Sam Raimi, que entre outros filmes também dirigiu a trilogia Homem Aranha. Segundo informações, o filme "se passará no universo do jogo The Last of Us", ou seja, ainda não sabemos se a trama será igual a do jogo, nem sabemos se os personagens Ellie e Joel serão mantidos ou substituídos por outros.
   Para que a essência do jogo não seja perdida no filme [o que acontece em muitos filmes baseados em games] o roteiro será escrito pelo próprio Neil Druckmann, o diretor-criativo por trás do próprio jogo, e a obra será totalmente dirigida pela Ghost House Pictures, de Sam Raimi.


   O filme será distribuído pela Screem Gems, mesma distribuidora dos filmes do Resident Evil. Segundo Clint Culpepper, presidente da Screen Gems, seus colegas insistiram para que criassem um filme baseado no jogo:

"Quando eu vi a qualidade da história, eu sabia que a audiência para esse projeto era muito mais do que apenas o público gamer, e que Neil Druckmann precisaria escrever o roteiro."

   A Naughty Dog diz estar empolgada com a produção do longa, e afirma que a Screen Gems não foi a primeira a querer transformar o bem-sucedido jogo em filme, segundo Evan Wells, copresidente do estúdio, já houveram outras empresas interessadas:

"Desde o lançamento do jogo, em Junho, falamos com muitas empresas sobre a produção de um filme, mas não conseguimos encontrar parceiros que compartilhem nossa visão criativa e padrões de qualidade. Estamos ansiosos pela colaboração de Sam e sua equipe, e a Screen Gems, para criar um filme que empolgará fãs de The Last of Us e a audiência como um todo no mundo inteiro"

   Ainda não há data de lançamento e nem mesmo uma previsão, portanto só nos resta esperar e torcer para que, ao contrário de muitos filmes que foram baseados em games, The Last of Us consiga ao mesmo tempo manter a essência do jogo original e também se tornar um sucesso de bilheteria.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...