quinta-feira, 6 de março de 2014

Problemas para instalar seu Nintendo 64 na TV HD? Não mais!


   Um fato que não se pode negar é que o Nintendo 64 foi um dos consoles mais bem sucedidos da Nintendo e até os dias de hoje arrasta uma legião fiel de fãs e seguidores. Porém, existe um problema que assombra os fanáticos pelos consoles da geração 32 Bits para trás: a evolução dos televisores. Se algum gamer tentar instalar hoje um Playstation ou um Nintendo 64 da forma tradicional em uma TV HD de 42", certamente não terá uma imagem muito nítida, já que os consoles foram originalmente projetados para as antigas TV "tubão" e não para televisores de alta resolução.
   Pensando nisso o modder Marshall, do grupo Retroactive, desenvolveu um dispositivo batizado de Nintendo 64 HDMI Converter que promete instalar uma saída DVI no console e que pode ser posteriormente adaptada para HDMI ou VGA [meio que uma gambiarra], conforme a necessidade do jogador. O periférico é dispositivo simples mas será necessário soldá-lo no aparelho, o que não virá a ser um grande problema, já que provavelmente haverão vídeos na internet explicando como fazer passo a passo.


   Ainda não há data oficial para o lançamento, porém sabemos que Marshall pretende lançá-lo ainda no primeiro semestre de 2014. Caso queira ficar por dentro da data de lançamento e das novidades, basta cadastrar seu e-mail no site do grupo clicando aqui. Ainda segundo o modder, ele irá apenas desenvolver o dispositivo e não pretende instalar o mesmo nos consoles, mas diz que poderá vender em grandes lotes para outros modders ou fabricantes que estejam dispostos a fazer a instalação.
   Sabemos que além dos emuladores [que tecnicamente são ilegais], já existem tecnologias que fazem esse tipo de conversão, mas no mercado encontramos apenas aparelhos para conversão geral de saídas para áudio e vídeo e nada específico para consoles como o Nintendo 64 HDMI Converter, que por mais singelo que pareça representa um ótimo começo! Quem sabe daqui alguns anos não hajam empresas trabalhando na produção de conversores para os demais consoles? Imagine como seria jogar seu Donkey Kong Country ou seu Castlevania: Symphony of the Night em alta resolução direto do console, e sem o uso de emuladores [que frisando: são tecnicamente ilegais].




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...