sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MegaMan X4 e X5 chegarão em breve ao Playstation 3 e Playstation Vita


   Quem acompanha nosso site regularmente já deve saber que somos fãs natos da franquia MegaMan, principalmente da Saga X! Suas novas possibilidades, como escalar paredes e coletar armaduras, unindo-se a sua fantástica trilha sonora e seus gráficos bonitos e coloridos, fez dessa saga um grande marco na história da Capcom [que infelizmente parece ter esquecido disso].
   Em 1997, uma época onde o Playstation já se encontrava no mercado e as desenvolvedoras tentavam explorar todo o potencial tridimensional do console, a Capcom não se rendeu ao sistema e continuou com o estilo 2D dos jogos do robô azul, que receberam uma boa repaginada gráfica devido aos 32 bits do console da Sony. MegaMan X4 foi um grande marco na história do Blue Bomber, já que foi o primeiro jogo da série a deixar de ser exclusivo da Nintendo, além do que era possível jogar toda uma campanha não só com MegaMan, mas também com o Zero. Já o MegaMan X5, por sua vez lançado em 2001, recebeu algumas melhorias na jogabilidade, como o fato até então inédito de poder se abaixar, entretanto não conseguiu ser tão marcante quanto seu antecessor.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Estragando sua infância em 21 imagens...


   Certamente vocês leitores também se lembram da época da escola, quando vocês acordavam cedo no sábado só para assistir a programação de desenhos, e só tinham que parar ao meio dia, porque a mãe de vocês queria assistir o Video Show e o Vale a Pena Ver de Novo. Era uma época de inocência onde nossa mente não detectava certas cenas maliciosas que aconteciam nos desenhos, mas para desiludir todos vocês, nós da Taverna GameMania encontramos 21 imagens que provavelmente você tenha visto, mas nem sequer notou esses detalhes obscenos, confiram:


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Os 217 maiores clichês dos jogos de RPG


   O texto abaixo não é de nossa autoria, encontramos em um CD da época do RPG Maker. Não sabemos quem é o autor e provavelmente foi encontrado em algum fórum. Caso esse texto seja seu nos informe via e-mail para que possamos dar o devido crédito.
   O texto ilustra de forma muito bem humorada todos os grandes clichês [que para os desinformados, são coisas que se repetem na maioria dos títulos] dos jogos de RPG, confiram:


1 - Regra do Dorminhoco
   O protagonista adolescente masculino começará o primeiro dia do jogo dormindo demais, sendo acordado por sua mãe, e sendo lembrado de que dormiu tanto que está atrasado para encontrar sua namorada.

2 - "Não! Minha adorada vila minúscula!"
   A vila/cidade/comunidade/planeta natal do herói é geralmente aniquilada(o) numa cena espetacular antes do fim do jogo, e muitas vezes antes do fim da sequência de abertura.

3 - Pensando com a Cabeça Errada (Regra Hiro)
   Não importa do que ela foi acusada ou o quão misteriosa são suas origens, o herói sempre estará pronto para lutar até a morte por qualquer garota que ele conhece três segundos antes.

4 - Princípio do Zircônio Cúbico
   A recém-mencionada garota estará usando um colar que cedo ou tarde provará ser a chave para salvar/destruir o mundo.

5 - Regra da Corrida de Logan
   Personagens de RPGs são jovens. Muito jovens. A idade geralmente gira em torno de 15 anos, a menos que o personagem seja um soldado aclamado e veterano, onde, nesse caso, deve estar em torno dos 18 anos. Tais adolescentes têm habilidade com múltiplas armas e magias, anos de experiência, e jamais se preocupam em seus pais mandando-os voltar para casa depois da aventura, antes da hora de dormir. Por outro lado, personagens acima dos 20 se mostrarão pesos de papel no jogo, e preferirão abrir as portas para a geração mais jovem.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Nerdvana #5 - Concurso de "retratos" do Skyrim acumula verdadeiras obras de arte!

 

   Leitores da Taverna dispensem o colírio, pois esse post é de molhar os olhos! Cerca de um mês atrás o fotógrafo Andrew Cull se reuniu com alguns amigos para fazer uma espécie de concurso do "Melhor Retrato" de um personagem de Skyrim. Os resultados desse pequeno concurso foram fascinantes, usando de mods gráficos para deixar os personagens mais realistas, as "fotos" foram tiradas diretamente do jogo e não receberam nenhum tipo de edição posterior!
   Devido ao sucesso que foi esse concurso, recentemente tivemos a segunda edição, que contou com mais participantes e mais retratos, um mais impressionante que o outro. Nós da Taverna GameMania fizemos uma seleção com cerca de trinta retratos, mas você pode conferir todos eles pela página do Flickr, tanto do primeiro concurso como do segundo.


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Yager se diz muito decepcionada com o desempenho de Spec Ops: The Line



   Me orgulho de fazer parte de uma, creio eu pequena, parcela de gamers que jogaram Spec Ops: The Line até o fim! Tudo bem, podemos dizer livremente que a jogabilidade não inova em nada e que o multiplayer é muito fraco, mas em um jogo com uma narrativa tão envolvente e impactante e cenas tão fortes e perturbadoras, detalhes como esse passam despercebidos.
   Mesmo apesar da grande admiração pelo título, nunca cheguei a cogitar um segundo episódio para ele, já que uma continuação direta não seria possível e um título paralelo com os mesmo personagens provavelmente não seria tão impactante quanto o primeiro. Todavia, o pessoal da Yager Developments, responsáveis pela produção do jogo, não compartilham dessa grande admiração pelo Spec Ops: The Line, podemos até mesmo dizer que é muito pelo contrário! O diretor do projeto, Timo Ullman, se diz tão decepcionado com o jogo, que declarou que talvez eles nunca mais produzam outro shooter ao estilo militar!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Para a surpresa de todos: anunciado um novo Silent Hill!


   Mais uma ótima notícia para os fãs do clássico Survival Horror! Através de uma divertida pegadinha envolvendo um teaser interativo, Hideo Kojima revelou estar trabalhando em um projeto que carrega um nome do qual muitos gamers se tornaram fãs fiéis desde a era dos 32 Bits! 
   Tudo começou durante a Gamescom 2014, quando foi anunciado ao decorrer da conferência da Sony o "primeiro teaser interativo do mundo", um pequena demo intitulada P.T. e desenvolvida pelo desconhecido 7780s Studio. Essa demo estaria disponível para os donos do Playstation 4 baixarem e conhecerem a premissa desse novo e misterioso projeto. Acontece que tudo não passava de uma pegadinha do gênio Kojima, e ao final da demo foi revelada a verdadeira ideia por trás desse jogo assustador.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Os 20 troféus e conquistas mais difíceis do PS3 / Xbox360


   Uma coisa é fato e infelizmente precisamos nos conformar com isso: com mais de um ano desde a chegada da nova geração de games, o Playstation 3 e o Xbox 360 vem dando seus últimos passos rumo a um futuro sem lançamentos de jogos significativos, nos deixando apenas à mercê dos FIFA's e dos PES's anuais, além de mais meia dúzia de franquias de esportes, como aconteceu com o Playstation 2 e o Xbox.
   Entretanto, a sétima geração de games nos trouxe uma funcionalidade muito interessante, que embora seja ignorada por alguns, também é extensivamente explorada por outros: os Troféus/Conquistas. É um sistema simples e que visa estender a vida útil do jogo, já que mesmo depois de terminá-lo, o jogador precisa cumprir algumas condições para poder pegar os troféus/conquistas que restaram, tais como encontrar todos os colecionáveis ou terminar uma fase x sem tomar dano. Mas é claro que alguns produtores decidem ir um pouco mais além e desafiar a jogador a fazer uma série de tarefas que talvez nem eles mesmos tenham conseguido [e talvez nem seja possível], e é disso que nosso artigo de hoje vai tratar: Quais são os troféus/conquistas mais difíceis da geração PS3/X360?

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Primeiro Resident Evil finalmente receberá remake em HD


   O que podemos dizer sobre os remakes? Grande parte dos gamers adoram enquanto outros simplesmente repudiam. Aos saudosistas é um banho de nostalgia em alta definição, já para os mais modernos é apenas uma falta de criatividade por parte das produtoras. Independente da sua opinião sobre o assunto, se você leitor cresceu durante a década de 90, temos certeza que você também anseia, e há muito tempo, por um remake da trilogia inicial da série Resident Evil. Sendo uma das séries que deu fama ao estilo survival horror, Resident Evil certamente tem um espaço no coração e na memória de todos gamers de longa data.
   Nascido em 1996, o primeiro Resident Evil já recebia um remake em 2002, todavia era exclusivo para o console da Nintendo, que na época era o GameCube, fazendo com que uma grande parcela dos gamers não tivessem acesso, porém doze anos depois surge a notícia: a Capcom finalmente deu ouvido aos fãs e decidiu fazer um remake em alta definição do jogo para as plataformas atuais!


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Adaptação do primeiro Bioshock chegará em breve aos dispositivos iOS


   Lançado originalmente em 2007, o primeiro Bioshock deu origem a uma das mais estimadas e idolatradas franquias da nova geração, com uma história envolvente e um universo totalmente fantástico inspirado no estilo Steam Punk, o jogo já recebeu duas continuações, e mesmo passando por alguns abalos recentes, ainda sobrevive em meio ao grandes destaques das últimas gerações.
   Com o recente afastamento de Ken Levine e o fechamento da Irrational Games, a franquia Bioshock ficou nas mãos da 2K Games, que prometeu que a série não morreria e que novos jogos ainda seriam lançados. Bom, até o momento isso ainda não aconteceu, entretanto já podemos ver que a 2K Games confia no potencial da franquia e tem interesse em levar Bioshock para um novo público, através da adaptação do game para os dispositivos iOS, que foi anunciada hoje. Essa adaptação já estava sendo especulada desde que a produtora publicou em seu Twitter um panfleto do bordel de Rapture, o Eve's Garden, com os dizeres "Come bite the Apple!" [Venha morder a maçã!].

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Por que diabos compramos jogos que nunca vamos jogar?


   Nos últimos meses foi disponibilizado na internet um infográfico com diversos dados sobre a Steam, serviço mais do que bem-sucedido da Valve, que visa oferecer jogos em mídia digital por um preço acessível. Dentre toda aquela infinidade de números, dois deles chamam bastante atenção: baseado no sistema de conquistas desbloqueáveis, foi apurado que 29,6% dos jogos vendidos nunca foram terminados, e como se esse número já não fosse assustador o suficiente, foi levantado também que 22,2% dos jogos vendidos nem sequer foram jogados!
   Se esquecermos os princípios gamers e pensarmos pelo lado de fora da situação, realmente é uma idiotice gastar dinheiro, seja quanto for, por alguma coisa que não vamos usar, certo? Então por que fazemos isso?! Será que somos idiotas?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...