segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Os 20 troféus e conquistas mais difíceis do PS3 / Xbox360


   Uma coisa é fato e infelizmente precisamos nos conformar com isso: com mais de um ano desde a chegada da nova geração de games, o Playstation 3 e o Xbox 360 vem dando seus últimos passos rumo a um futuro sem lançamentos de jogos significativos, nos deixando apenas à mercê dos FIFA's e dos PES's anuais, além de mais meia dúzia de franquias de esportes, como aconteceu com o Playstation 2 e o Xbox.
   Entretanto, a sétima geração de games nos trouxe uma funcionalidade muito interessante, que embora seja ignorada por alguns, também é extensivamente explorada por outros: os Troféus/Conquistas. É um sistema simples e que visa estender a vida útil do jogo, já que mesmo depois de terminá-lo, o jogador precisa cumprir algumas condições para poder pegar os troféus/conquistas que restaram, tais como encontrar todos os colecionáveis ou terminar uma fase x sem tomar dano. Mas é claro que alguns produtores decidem ir um pouco mais além e desafiar a jogador a fazer uma série de tarefas que talvez nem eles mesmos tenham conseguido [e talvez nem seja possível], e é disso que nosso artigo de hoje vai tratar: Quais são os troféus/conquistas mais difíceis da geração PS3/X360?
   Com base em uma busca em sites como MyPst, PS3 Trophies e Xbox Achievements, levantamos vinte dos troféus/conquistas considerados pelos jogadores os mais difíceis de serem obtidos. A numeração da lista é apenas simbólica e não está em ordem de dificuldade, podemos dizer que todos são difíceis por igual!


1. Gran Turismo 5 - Gold Standard

   Já começamos com dos troféus mais aclamados e admirados do Playstation 3. Como um fã do simulador Gran Turismo 5, calculo que já tenha umas 100+ horas de jogo nele e ainda não estou nem perto, mas nem um pouco perto de conseguir esse troféu. As condições são simples: você precisa conseguir medalha de ouro em todas as corridas, testes, eventos especiais e licenças! Devemos salientar que para conseguir a medalha de ouro, o jogador precisa beirar o impecável e qualquer freada mais acentuada te força a reiniciar a corrida. Esse realmente é pra quem tem "sangue no zóio".



2. Gears of War 3 - Seriously 3.0

   Continuemos agora com um exclusivo do Xbox 360, o Gears of War 3. Tratando-se um jogo amado por uma boa parte dos gamers, com certeza essa conquista se enquadra entre as mais odiadas. Para desbloquear essa conquista, o jogador precisa cumprir uma série de condições no modo online com números inacreditáveis: Matar 6 mil inimigos com cada arma, ganhar MVP [jogador que mais matou e menos morreu] em combate cinco vezes, pegar 1500 líders inimigos como reféns, reviver 1200 aliados e ganhar todas as medalhas Onyx, que por si só já seria uma tarefa que pende para o impossível.



3. Dark Souls - Knight's Honor

   Não é novidade para ninguém que Dark Souls é considerado um dos jogos mais difíceis da geração. É um jogo em que morrer é algo muito comum e em que checkpoints é algo muito raro. Mas como se a dificuldade não fosse o bastante, existe um troféu/conquista que vai te deixar de cabelos em pé! Para desbloquear Knight's Honor é necessário conseguir todas as armas raras, o que falando assim até parece fácil, mas para isso é preciso derrotar todos os cinquenta chefes do jogo três vezes e em três campanhas diferentes, sendo que uma delas tem que ser no nível impossível. Boa sorte!



4. Fight Night Champions - Squad Thrusting

   Temos aí uma franquia que não conseguiu emplacar, mas mesmo não sendo o sucesso que esperava, Fight Night tem suas peculiaridades, e uma delas são os troféus/conquistas com dificuldade bem elevada. Em Squad Thrusting precisamos elevar o personagem ao nível 60 no modo online, o que na verdade é algo mais demorado do que difícil. Além dos jogadores serem muito melhores do que a inteligência artificial, também temos sérios problemas com lag nesse jogo. Considerando que você jogue bem e ganhe bem mais do que perca, você pode conseguir esse troféu/conquista em cerca de insignificantes 350~400 horas.



5. BloodRayne: Betrayal - Pro Vamp

   Quem jogou BloodRayne: Betrayal sabe que mesmo sendo um jogo curto, os últimos níveis são muito difíceis e grande parte do tempo temos que utilizar a técnica de "Tentativa e Erro", até acharmos uma maneira de conseguir passa-los. A cada fase terminada o jogador recebe uma nota, sendo que a nota máxima [S] é chamada de Damphir. As condições são bem claras: terminar todas as quinze fases com ranking Damphir! Mas precisa passar todas as fases sem tomar dano? Não, é possível conseguir ranking Damphir mesmo tomando dano, mas uma série de quesitos são julgados além do dano, como velocidade, combos e variação de golpes. Levando em conta o número de vezes que morri e o tempo que levei para passar as últimas fases, não ouso nem tentar...



6. Super Street Fighter IV - Trial Athlete

   Esse é outro dos troféus/conquistas mais temidos da geração! Quem já se arriscou a tentar, sabe que não é pra qualquer um. Em SSF4 temos uma opção de jogo chamada Trial, onde cada um dos personagens tem uma série de desafios para cumprir. Geralmente os primeiros desafios são fáceis, com golpes simples e combinações de no máximo 3 hits, mas conforme o jogador vai progredindo, começam a ser exigidos combos que até mesmo um jogador profissional teria dificuldades em realizar! Por mais que você seja mestre com dois ou três personagens do jogo, para realizar essa proeza é preciso ser mestre com todos eles!



7. Ninja Gaiden II [Xbox 360] / Ninja Gaiden Sigma 2 [Playstaion 3]- Way of the Master Ninja [360] / Mastered Path of the Master Ninja [PS3]

   Se você nunca jogou esse Ninja Gaiden, basta dar uma googlada nos jogos mais difíceis da geração e poder vê-lo na maioria das listas. Não só esse título, como toda a franquia Ninja Gaiden, desde os primórdios do videogame, é conhecida pela sua alta dificuldade. Para conseguir esse troféu/conquista é necessário terminar o jogo na dificuldade Ninja. Por mais simples que possa parecer, essa é uma proeza que demandará dezenas de horas de treinamento e dedicação do jogador. Se você pretende se arriscar, pode reservar vários finais de semana para isso...



8. Shadow of the Colossus - Meticulous Collector

   Um dos remakes mais queridos e elogiados do Playstation 3, que de quebra conta com um troféu que fará você dedicar boa parte do seu tempo. Para desbloquear Meticulous Collector, é necessário primeiro terminar o jogo no Hard, assim liberando o modo Hard Time Attack. Após isso é preciso zerar o modo Hard Time Attack, que além de possuir uma dificuldade super elevada, com danos maiores e chefes mais resistentes, também inclui um limite de tempo muito difícil de ser vencido. Qualquer erro pode te forçar a voltar e começar de novo!



9. Metal Gear Rising: Revengeance - Virtually Flawless

   A franquia Metal Gear sempre foi um sucesso, e mesmo o Metal Gear Rising fugindo um pouco do tema original, ainda mantém a alta dificuldade em seus troféus. Para desbloquear Virtually Flawless é necessário pegar a primeira posição em todas as vinte missões VR existentes no jogo. Claro que isso é uma tarefa extremamente difícil e doentia, que me faz pensar que o desenvolvedor não calculou direito a quantidade de tempo necessária para realizar as tarefas, exigindo tempos extremamente baixos.



10. Rock Band 2 - The Bladder of Steel Award

   Nossa lista também conta com Rock Band, o concorrente do Guitar Hero que ainda não conseguiu superar seu rival. Rock Band 2 conta com dezenas de músicas para serem tocadas e garante horas de diversão descomprometida. Todavia, existe um troféu/conquista que irá, de fato e no sentido literal da palavra, te desgastar ao extremo! A condição para The Bladder of Steel Award é completar o Endless Setlist 2 do começo ao fim sem pausar e sem errar nenhuma nota! Contando com mais de 60 músicas, esse desafio irá durar entre de 6 e 7 horas direto! Você não pode pausar para ir ao banheiro, nem para beber água e nem para fugir da sua casa, caso ela comece a pegar fogo, e o mais difícil de tudo isso: se errar uma nota, pode parar e começar tudo de novo!



11. Guitar Hero 3: Legends of Rock - The Inhuman Achievement

   Guitar Hero também não podia faltar nessa lista, não é mesmo? Considerado um dos jogos mais difíceis de destravar todos os troféus/conquistas, não pela dificuldade do jogo em si, mas pela necessidade de adquirir todos os instrumentos para jogar, Guitar Hero 3: Legends of Rock esconde um troféu/conquista bem sinistro. Quem jogou o game ou conhece a banda Dragonforce, já deve ter ouvido a música Through the Fire and Flames e sabe que ela possui um solo muito rápido e complexo. Pois para poder se orgulhar de ter o The Inhuman Achievement em sua lista, é necessário tocar a música toda no modo Expert, que pode até parecer algo fácil, mas demandará de muitas horas de treino e muitas palhetadas na sua guitarra de plástico!



12. Lost Planet: Extreme Condition - Extreme Soldier

   Quem já jogou algum jogo da franquia Lost Planet sabe: a jogabilidade é meio travada, você não tem muita liberdade de movimentos e os chefes são ossos duros do roer! Para desfrutar do Extreme Soldier a condição é simples e direta: Termine o jogo na dificuldade Extreme. Fácil e sem complicação, certo? Errado! Podemos dizer com certeza que a Capcom exagerou na dificuldade, no nível Extreme os inimigos são mais rápidos e não costumam errar os tiros, a resistência do jogador diminui e os bosses parecem ser imortais! Não aconselho que pessoas que tenham problemas com raiva tentem fazê-lo!



13. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - Virtually Impossible

   Mais uma vez Metal Gear aparece na lista, dessa vez o segundo episódio. Esse troféu vai exigir muito suor e muitas, eu disse MUITAS tentativas. Para desbloqueá-lo é necessário completar todas as VR Missions, mas o que a descrição não explica é que tratam-se de mais de 500 missões, com níveis de dificuldade extremamente elevados e limites de tempo que parecem impossíveis. Gosta de repetir mil vezes a mesma missão? Então esse é para você!



14. Mortal Kombat - My Kung Fu is Stronger

   O sangrento Mortal Kombat também teve seu lugar garantido em nossa lista, através do troféu/conquista My Kung Fu is Stronger. Esse é mais um dos troféus com descrições simples que escondem centenas de horas de dedicação. A tarefa se resume a tornar-se mestre com todos os 28 lutadores, mas como fazemos isso? Para se tornar mestre com um lutador é necessário 100 vitórias, 100 Fatalities, 150 golpes X-Ray, derramar 10 mil gotas de sangue de seus inimigos e jogar pelo menos uma quantia de 24 horas. Multiplique isso por 28 lutadores e perca a vontade de viver!



15. XCOM: Enemy Within - Lone Wolf

   XCOM também é uma franquia conhecida por ser difícil. Tratando-se de um jogo de estratégia baseada em turnos com um pequeno diferencial: quando um soldado morre, ele morre mesmo, sai fora da equipe, dá área, arreda o pé, vaza, some, você nunca mais pode jogar com ele. Lone Wolf exige que o jogador passe por toda uma missão usando apenas UM soldado, é isso mesmo, um soldado só para dar conta de dezenas de alienígenas.



16. Homefront - Expert of War

   Homefront também possui um troféu/conquista no modo online que sugará centenas de horas de sua vida. Para desbloquear Expert of War é necessário completar todos os desafios online para armas, drones, veículos e modos de jogo. Resumindo: você terá que matar 200 inimigos com cada uma das 26 armas e 5 veículos, terá que ganhar 300 partidas online e conseguir matar 10 inimigos seguidos em uma mesma partida com todas as 12 principais armas do jogo. Para colocar a cereja do bolo, salas privadas não contam, apenas salas públicas, então esqueça de chamar um amigo para ajudar!



17. Final Fantasy XIII - Treasure Hunter

   Em essência, o jogo Final Fantasy XIII e suas continuações não são muito difíceis de serem terminados, mas existe um troféu em particular que exigirá umas boas horas de jogo. Em Treasure Hunter é necessário que você tenha obtido todas as armas e acessórios do jogo. Parece difícil certo? Mas acreditem, é ainda mais difícil do que parece. Algumas armas necessitam de forjas complexas e itens raros para serem construídas, além do que, se você vender algum item que não deveria, terá que recomeçar o jogo e pegá-lo de novo.



18. Dead Space 2 - Hard to Core

   Dead Space por si só já é um jogo que causa medo, mas medo mesmo vocês devem ter desse troféu/conquista! Para se vangloriar do Hard to Core é necessário terminar o jogo na dificuldade Hardcore, que além de ser muito difícil, também contém algumas pequenas clausulas: Você jogará do zero, sem nenhum upgrade que tenha adquiro em jogadas anteriores; Esse modo não possui checkpoints, ao morrer você irá retornar do último save point; No total, você poderá salvar o jogo apenas TRÊS vezes durante toda a campanha. Preciso dizer mais?



19. Wipeout HD - Beat Zico

   Wipeout HD não contem um, mas diversos troféus/conquistas que poderiam integrar essa lista. Mas como não podíamos lotar a lista com um só jogo, decidimos escolher um troféus/conquista em específico. Ao que parece, Zico é um jogador muito dedicado que conseguiu concluir uma volta no nível Anulpha Pass com o tempo de 30.82 segundos, auto explicando-se, para desbloquear Beat Zico basta apenas bater esse tempo. Acredite, por mais bem que você pense que está se saindo com o jogo, para bater esse tempo é necessário atingir a perfeição, é necessário um poder sobre-humano, é necessário criar uma sinergia entre olhos, dedos e TV, é necessário milhares de tentativas, é necessário abandonar tudo e dedicar sua vida a isso!



20. MegaMan 10 - Mr. Perfect

   Está aí uma lenda, quando falamos de troféus/conquistas. Todo fã de MegaMan sabe que a franquia clássica é muito mais difícil do que a franquia X, e que os primeiros títulos do robô azul possuíam uma dificuldade absurda! Conforme prometido pela Capcom, MegaMan 10 resgatou essa dificuldade, e só o fato de terminá-lo já faz de você um grande jogador, já que alguns não conseguem passar nem da primeira fase! Mas acredite, se você desbloquear o Mr. Perfect, poderá se tornar uma lenda! Para poder esfregar suas habilidades na cara de todos seus amigos, é preciso terminar o jogo todo sem sofrer nenhum dano, simples e direto! Você precisa jogar do começo ao fim sem perder nenhum risquinho de vida, e nem pense que salvar e depois carregar o save adiantará, porque não vai! Tem que ser uma jogada, do começo ao fim, sem salvar e sem sofrer dano. Eu desejaria boa sorte, mas você vai precisar de mais do que isso!




   E assim encerramos a lista dos 20 troféus/conquistas mais difíceis. É certo que nossa lista não é nenhuma verdade absoluta e provavelmente devem haver troféus e conquistas muito difíceis que não estão nela, e para isso contamos com você leitor. Você conhece algum troféu/conquista muito difícil e que tenha ficado fora da lista? Comente e deixe sua opinião! Queremos saber o quão perversa é a mente dos produtores!





7 comentários :

  1. errr...por essas e outras que nao tento platinar nada :P

    ResponderExcluir
  2. Se meu esforço em um jogo não for recompensado com novos personagens, novas armas, fases secretas e/ou dificuldades maiores, eu nem perco tempo.

    ResponderExcluir
  3. não vou viver a minha vida só com um jogo. isso é perde tempo, com tanto jogos legais ai, não vou fica anos para conseguir uma platina que não serve para nada.

    ResponderExcluir
  4. Eu consegui o TREASURE HUNTER :) >< esse Sábado!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Metal gear rising foi tenso...pior que as rv é fazer rank s na dificuldade revengeance mais no fim deu tudo certo kk

    ResponderExcluir
  7. Xcom enemy unknown é absurdamente mais difícil que Xcom enemy within. Os troféus Our finest hour e earth first são absurdamente mais difíceis que o lone wolf.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...