segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

YLOD - A luz amarela da morte



   Fala galera !
   Hoje vou tratar de um assunto que causa calafrios em todos os orgulhosos donos de seus PS3, o YLOD.
  
   Pra quem nunca ouviu falar, ao pé da letra, YLOD significa Yellow Light of Death, do português "Luz Amarela da Morte". O YLOD é um dos "fenômenos" mais misteriosos no mundo dos games. Alguns dizem ser inevitável, já outros comentam que acontece quando a temperatura do console aumenta drásticamente, alguns até acreditam que seja um tipo de maldição ou praga.
   Segundo a profecia, se o YLOD acontecer no seu console, é morte certa (ao console, claro), seja no momento ou seja algum tempo depois. Ou seja, se você for uma vítima dessa praga, aproveite seus últimos dias no PS3.
   Na parte técnica, já li em alguns fóruns que após o YLOD, se o dono do video-game trocar a pasta térmica, o mesmo volta a funcionar, mas ainda assim, a cura é temporária, e em meses seu PS3 sucumbirá no seu último suspiro!
   Lembro-me que já vi, no Youtube, até mesmo um "aparelho" que é adaptado no interior do console, que promete acelerar as rotações do cooler e evitar o aquecimento do videogame, que, pelo que eu entendi, foi criado por um técnico em eletrônica aqui do Brasil mesmo.
   Agora eu faço-me a pergunta: A Sony, uma gigante no setor de Eletrônicos em geral, desenvolveria um aparelho de vida-útil curta e comprometida, e de repente, um técnico em eletrônica formado em alguma ETEC inventaria um aparelho revolucionário que corrige os erros que, por descuido, todos os Engenheiros Elétricos contratados da Sony deixaram passar ? A resposta fica à critério do leitor.
   Outra lenda que corre nos fóruns da internet, é que o YLOD só acontece em consoles do modelo Fat, aparentemente ainda não existe nenhum caso confirmado no modelo Slim.
   Tudo que se sabe sobre o YLOD é que nada que se sabe sobre YLOD é certo, são apenas suposições ou especulações que correm a internet. Já vi em alguns fórums supostos "Depoimentos da Sony sobre o YLOD", mas eu particularmente só acredito no que a própria Sony divulga.
   Em uma busca rápida no Youtube por "YLOD", você pode comprovar que existem várias "mandingas" pra consertar o problema, mas a maioria dos vídeos são amadores e caseiros, nada muito profissional, o que da um ar ainda maior de mistério para esse fenômeno !
   Bom, a nós gamers, o que resta, é torcer pra que essa maldição jamais chegue aos nossos consoles, e que se chegar, que consigamos nos controlar para não cometer o suicídio.


Eis a foto do suposto fenômeno


Mais um console amaldiçoado

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...