segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dica da Taverna #1 - Pokemon Global Revolution


   Nada melhor do que começar um novo mês com uma novidade no seu blog de games favorito. A partir de hoje, faremos o possível para que, semanalmente, todos leitores recebam dicas de jogos que mesmo sendo grátis, são muito divertidos e farão com que vocês percam algumas horas de suas vidas.

   Estive aqui pensando: nada melhor pra começar essa sessão do que um dos grades clássicos do GameBoy, porém em uma versão remasterizada.


   Isso mesmo! Estou falando do eterno Pokémon!

   Certamente o pessoal mais antigo acompanhou a extinta era em que existiam apenas 150 Pokémons, era essa em que tudo era mais simples. Pois então, Pokémon Global Revolution veio para resgatar essa simplicidade!
   O jogo nada mais é do que um remake dos antigos Pokémons do GameBoy, com gráficos melhorados e com algumas poucas mudanças na história.


   Ao contrário dos jogos do console da Nintendo, em Pokémon Global Revolution o jogador já começa no laboratório do Dr. Carvalho, na cidade de Pallet [onde, segundo o desenho, nasceu Ash Ketchun], lá o jogador deve escolher entre três Pokémons: Squirtle, Charmander e Bulbassaur [figurinhas carimbadas pra qualquer fã de Pokémon].

   O sistema de jogo é como o do GameBoy, o jogador precisa batalhar para adquirir pontos de experiência e aumentar os atributos de seus Pokémon, assim como também adquirir novas técnicas e até mesmo evoluir. Em batalhas contra Pokémons selvagens [que não possuem treinador] o jogador também pode optar por capturá-lo, usando da também já conhecida Pokébola que podem ser compradas nos PokeMarts.


 
   O jogo também conta com os PokeCenters, que servem como hospitais para os monstrinhos e estão devidamente espalhados pelo mundo, além dos ginásios que também estão espalhados pelas cidades contendo treinadores dos quais o jogador deve derrotar para assim poder conseguir as insígnias e dar continuidade à aventura.



   Os comandos são simples, e usam de poucas teclas:


  • Setas direcionais: Movimentam o personagens e os cursores
  • C: Confirma ações e inicia diálogos
  • X: Cancela ações e abre o menu
  • Z: Faz com que o personagem ande mais rápido

   Para quem jogou os clássicos Pokémon Red/Green/Blue e gostou esse remake certamente é um prato cheio, e para quem ainda não conhece, é uma ótima oportunidade de jogar um dos jogos mais clássicos da história dos video games. Divirtam-se !


Link para Download: 4shared



Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...