segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Entendam a Playstation Now, a nova cartada da Sony


   Um dos assuntos mais comentados na Taverna nos últimos tempos é o advento anúncio que Andrew House fez na coletiva da Sony que ocorreu dia 7 de Janeiro na CES 2014 (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, Nevada. O magnata da Sony anunciou oficialmente o serviço Playstation Now, um serviço baseado na tecnologia em nuvem desenvolvida pela Gaikai que permitirá ao usuário jogar, via streaming, jogos do PSX, PS2 e PS3 tanto no seu console Playstation 4 como também no próprio Playstation 3 e a Sony afirmou que posteriormente o PS Vita também entrará na jogada. Achou uma boa? Mas calma, o serviço vai muito além disso!

   Nosso querido Andy também afirmou que futuramente será possível jogar os jogos do seu catálogo também em tablets e smartphones que possuírem suporte ao serviço, além do que foi confirmado que os televisores Sony BRAVIA que forem fabricados à partir desse ano também virão com suporte ao serviço. Impressionante? E ainda não é tudo!
   Vocês se recordam de quanto a Sony patenteou um sistema no qual seria possível inserir troféus em qualquer jogo mesmo que ele já tenha sido lançado há 15 anos? Como bebem muito e provavelmente não devem se lembrar, podem ler o artigo sobre a patente clicando aqui. Pois bem, essa é a outra novidade! Isso mesmo, agora os jogos dos consoles antigos também terão troféus, além de sistemas de mensagem e multiplayer online! Legal né?


   Outra pequena vantagem que fica até ofuscada em meio a todas as outras é que com esse sistema os jogos sempre estarão atualizados e prontos pra jogar. É só abrir o aplicativo do PS Now, entrar com Login e Senha e estarão lá seus jogos com seus respectivos saves, do mesmo jeito que você deixou na última sessão! 
   Segundo Andrew, a ideia do serviço é permitir que os usuários recém chegados aos Playstation possam conhecer e ter a oportunidade de jogar os jogos das gerações passadas em seus consoles modernos e também que os usuários antigos possam reviver os clássicos, dessa vez sendo possível jogar contra pessoas do mundo todo. Andy deu uma pequena explicação de o que a Sony pretende com o PS Now:

"Com o PS Now, uma pessoa que estiver na sala de casa jogando no PS4 poderá continuar a jogar de onde parou no PS3 em seu quarto. Ou o dono de um PS Vita pode ter acesso instantâneo a um jogo em qualquer lugar com conexcão wi-fi, e depois trocar para um TV BRAVIA e jogar o mesmo jogo quando chegar em casa"


   Parece muito whisky pra uma dose só né? Mas é óbvio que tudo isso terá um custo, custo esse que até então não sabemos qual será, mas sabemos que será possível tanto alugar títulos individuais por determinada quantia de tempo, como assinar planos mensais para aproveitar uma quantidade maior de jogos [provavelmente algo parecido com a PS Plus], informações sobre números e preços ainda não foram disponibilizadas e ainda não sabemos se será possível comprar permanentemente um jogo, ou se será apenas na base do "alugue e devolva"
   Já no primeiro mês de 2014 será testado um beta fechado nos EUA e a previsão para o lançamento do serviço completo é para o meio desse ano. Não sabemos se os mesmos prazos valem para o nosso querido país, mas eu não apostaria nisso.


   Aproveitando a oportunidade a Sony também declarou que faturou 4,2 milhões de dólares só em 2013 com o Playstation 4, batendo a marca do Xbox One que foi de 3 milhões. 
   Sobre o PS Now, manteremos vocês informados sobre quaisquer novidades e se você gostou da novidade então compartilhe nas redes sociais, além de espalhar a felicidade, também nos ajuda muito.

VÍDEO DE INTRODUÇÃO A PS NOW (EM INGLÊS)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...