segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dica da Taverna #8 - Dragon Nest


   E aqui estamos de novo galera ! Dessa vez a Dica da Taverna é de um MMORPG pouco conhecido e um pouco diferente do padrão de MMO's da internet, conheçam Dragon Nest:
   Se você está cansado dessas batalhas lentas e maçantes dos MMORPG's, em que vence aquele com a melhor arma, ou melhor armadura, ou maior quantidade de poções, Dragon Nest é uma ótima opção para sair desse estilo de batalha (haters gonna hate em 3, 2, 1...*) chato e ultrapassado, e extremamente pé no saco, em que o objetivo é ficar clicando e apertando os números até que o inimigo caia. Em Dragon Nest, apesar do nível e da sua arma ajudarem num combate, o fator principal para a vitória é a habilidade do jogador !


   Em Dragon Nest você pula no inimigo, chuta, joga no chão, lança pro alto e ainda atira uma flecha se quiser ! O jogo possui um modo de combate ativo hack'n slash, lembrando de longe os estilos de combate de Devil May Cry e Castlevania: Lords of Shadow. O jogador possui liberdade para fazer vários combos, para atacar de longe, de perto, para destruir o cenário entre as mais diversas interações de jogos de ação.
   Porém como nem tudo são flores, o jogo não é Open World, repito NÃO é Open World. O jogador passa pelas áreas através de portais, não sendo necessário caminhar até a cidade vizinha como nos MMORPG's tradicionais, o lado ruim é que os "loadings" entre os portais são incomodamente demorados. O mesmo artificio é usado para adentrar ás áreas de batalha, através de um portal o jogador é levado a uma tela com as áreas disponíveis onde escolhe em qual delas deseja lutar.


   Conforme diz a lenda: Lucius roubou do seu pai Desmodeus [governante dos deuses] o lustre, um artefato muito poderoso que tinha a capacidade de criar mundos. Temendo o mal que poderia acontecer, Desmodeus consultou um sábio que disse que somente um humano seria capaz de recuperar o artefato, porém sob um grande custo.
   Sem muitas opções de o que fazer, Desmodeus pede para que cada uma de suas duas filhas criassem um mundo. Althea, a mais inteligente [e puxa-saco], criou Verathea, um lugar perfeito onde moravam humanos, elfos, dragões, anciões, entre outros. Porém tanta perfeição não adiantou para merda coisa nenhuma, já que nenhuma das criaturas conseguiu recuperar o lustre.


   Sua outra filha, Vestinel, criou um mundo de trevas cheio de criaturas malévolas e impertinentes, porém todas com determinação suficiente para tentar recuperar a aclamado lustre. Desmodeus, claro cabeça-dura, adorou o mundo que Althea criou e odiou o mundinho do mal que Vestinel moldou. Devido à isso Vestinel teve inveja e matou Althea [e você acha que tem problemas em família?]. Desmodeus no fim acabou sem lustre e sem uma filha.


   A morte de Althea causou um caos em Verathea, já que a criação era parte da própria deusa e o veneno que foi usado para matá-la também afetou seu mundo. Humanos e dragões foram pouco afetados, já os elfos deixaram de ser imortais e os anciões perderam suas almas.
   Procurando um modo de se defender, vilões e anciões começaram a procurar pro fontes de poder para poderem combater os deuses. Eles então encontraram um tal de Monólito [desculpem-me, mas não consegui descobrir o que é isso] para assim poderem obter o poder, porém o tal Monólito explodiu e acabou com todos os continentes de Verathea, exceto Altera. Além do que, a explosão abriu uma espécie de fenda que ligou Verathea ao mundo sem nome criado por Vestinel.


   Dessa estranha fenda surgiu Void Dragon, um dos mais poderosos dragões, que sozinho ele era páreo para todos os defensores de Verathea, gerando uma batalha de proporções inimagináveis. Para que o pior não acontecesse, Tempest Dragon sacrificou-se para acabar com essa guerra e destruir Void Dragon. Porém o que ninguém esperava é que Void Dragon fosse virar um zumbi! Pois é, ele virou, foi então que Sentinel Dragon teve que entrar em ação e finalmente (?) matar o que havia sobrado Void Dragon. Como se não fosse o bastante, o dragão morto explodiu e espalhou pedaços do Sentinel Dragon por todo o mundo, pedaços esses "revestidos" com o poder do Void Dragon.
   O que ainda sobrou (?) de Sentinel Dragon conseguiu equalizar seu poder e criar dois novos dragões: Gold Dragon e Silver Dragon, que ficaram encarregados de acabar com todos os pedaços que continham o poder de Void Dragon.


   Muitos humanos com sua já conhecida ganância tentaram se apoderar dos pedaços, porém todos acabaram mortos e nunca foi possível utilizar o poder contido nessa carniça.
   Porém, anos se passaram e atualmente diz a lenda que a chave para utilizar esse poder está em um garota chamada Rose.


   É com essa premissa que o jogador encarna seu personagem, que pode ser escolhido entre quatro classes, cada classe posteriormente pode se evoluída para duas classes diferentes. Ao todo então temos oito classes jogáveis [além das quatro primárias].
   Os gráficos realmente não são de ponta e puxam ao estilo cartoon, com os vocais e sons também fazendo alusão ao estilo. Porém o grande forte de Dragon Nest é a jogabilidade, algo novo que seria muito bem vindo ao novo mundo de MMORPG.
   Infelizmente tudo isso não é pouca coisa, já que o arquivo possui quase 2 GB. Porém pode rodar com facilidade em computadores mais singelos. Os comandos são os seguintes:

  • W, A, S e D: Movimentam o personagem
  • Tecla G: Vira em 180º
  • Teclas de 1 a 0: Hotkeys para as skills e itens
  • Clique esquerdo: ataque normal;
  • Clique direito: ataque especial;
  • Tab: alterna entre modo combate e modo não combate (?)
  • Shift: Se pressionado quando está andando, o personagem faz um tipo de rolamento, ideal para evasões
  • Barra de espaço: pulo
   Se você procura um jogo que puxe mais para a diversão e menos para os gráficos Dragon Nest é uma boa pedida pra você, façam o cadastro e confiram !

Link para Download: Dragon Nest Download
Link para Cadastro: Dragon Nest Cadastro

TRAILER

GAMEPLAY - FIRST LOOK

   *Apenas por esclarecimento, não tenho nada contra o modo de batalha dos MMORPG's clássicos, já joguei e ainda jogo muitos jogos adeptos desse estilo, mas acredito que como tudo na vida evolui e já está na hora dos desenvolvedores pensarem em algo alternativo e diferente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...